segunda-feira, 1 de maio de 2017

Trabalhador menos violência mais diálogo

O Sindetran/AC tem representado uma grande parcela dos trabalhadores do Detran/AC. Neste 1° de maio de 2017, vem agradecer a confiança de todos. Seguindo a linha de mais diálogo e menos conflito e tratando a todos com devido respeito.  Os sindicalizados e não sindicalizados são lembrados, seja com luta ou celebrações, para garantir seus direitos. As lutas dos trabalhadores agregaram valores e tem beneficio a das novas tecnologias.
O dia internacional do trabalho é marcado pela luta do trabalhador. A luta dos sindicalistas por melhores condições de trabalho é lembrada neste dia 1° de maio. Os países em que as lutas sindicais se fortaleciam adotaram o dia para manifestar insatisfação ou celebrar os trabalhadores.
No Brasil, os imigrantes europeus trouxeram os ideais sindicalistas e realizaram uma greve geral em 1917. Em 1925 o presidente Artur Bernardes declarou feriado o primeiro dia de maio. Os protestos nas ruas transformaram-se em passeatas e manifestações nas redes sociais.
Os protestos violentos deram lugar a discursos acalorados nas passeatas, assim como a textos críticos na internet. O poder da palavra se faz presente, e cada vez mais a força física vai sendo deixada de lado.

Podemos dizer que o trabalhador não estar menos engajado, pois continua protestando. Por mais dialogo, por uma vida mais digna com qualidade e muito menos violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário